Quem criou os conceitos de marketing que conhecemos atualmente ?


conteúdo em marketing

Quem criou os conceitos de marketing que conhecemos atualmente?

Blog

Sean Ellis criou o site growthhackers.com .Ele começou prestando serviços para startups como o Dropbox.

À medida em que foi se aperfeiçoando ,começava a ser procurado pelas empresas. Implementava processos que depois poderiam ser executados pelas equipes de marketing.

Ele criou as três áreas de conhecimento do marketing que hoje conhecemos ,tais como :

*Psicologia do consumidor : por base em métodos científicos entender como funciona o cliente.

*Tecnologia do marketing : criou as ferramentas que hoje conhecemos para tornar rápido e fácil o processo.

*Processos: um experimento precisa ter passos e ter uma boa estrutura para que seja de fácil mensuração.

As estratégias de Growth Hacking ,começa com um objetivo de metas definido .E três fatores precisam ser identificados :

*Que objetivos e resultados-chave quero ter?

*Dados quantitativos e qualitativos que devo averiguar?

*Verificar melhor meio de subir rapidamente.

Seu ciclo em formato de infográfico :

As famosas cinco etapas do processo citado acima são :

  • Brainstorming (geração de ideias);

  • Estabelecimento de prioridades;

  • Condução e documentação de experimentos;

  • Implementação de testes;

  • Análise de dados e aprendizado.

Envolve também uma etapa de melhoria de desenvolvimento constante .

O funil de vendas de acordo com GROWTH HACKING :

Serve para criar muito tráfego através de receita ,de acordo com o Plano de Marketing Digital criado por GROWTH você precisa criar uma audiência fidelizada e engajada .As etapas do funil usadas por ele são :

  • Aquisição de clientes
  • Ativação
  • Retenção
  • Recomendação
  • Faturamento

Segue ilustrado abaixo :

Alguns mitos sobre Growth:

1-Não é ético : é porque utiliza atalhos para fazer as empresas crescerem ,mas alguns profissionais pode sim extrapolar na hora de tomar decisões.Trata-se de uma exceção e não uma regra clara.

2-Marketing Digital não é igual a Growth :

A diferença está que o Marketing tem por base o produto já pronto e enquanto o Growth analisa todo o processo para encontrar melhoras.

3-Growth são desenvolvedores (programadores):

Boa parte entende sim de linguagens de desenvolvimento e as usam para implementar em seus processos .Porém isso não se trata de um quesito para engressar na área ,afinal o marketing que conhecemos hoje tem campo para todo mundo.

Have any Question or Comment?

One comment on “Quem criou os conceitos de marketing que conhecemos atualmente ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.